Com uma equipe mais do que reserva, formada por vários garotos da base, o Flamengo venceu sua primeira partida oficial em 2023 – 1 a 0 sobre o Audax, pela Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, na noite dessa quinta (12). Mesmo com um time de suplentes, o Rubro-Negro levou quase 30 mil pessoas ao Maracanã
O jogo serviu como uma boa oportunidade para que os torcedores conferissem a nova safra do clube. Matheus França, o autor do gol, foi dispensado poucos dias atrás da Seleção Sub-20 que vai disputar o Sul-Americano na Colômbia, a partir da semana que vem. Na verdade, o Flamengo não quis a liberação do meia, de 18 anos, pois aposta nele para esse início de temporada.
França foi o melhor em campo, encantou a torcida. Mas contou também com a boa atuação de seus colegas de time, especialmente do goleiro Matheus Cunha, 21 anos, com grande habilidade nas mãos e nos pés, muito bom na reposição de bola, e do zagueiro Cleiton, 19 anos, outro jogador técnico, com visão de jogo e raciocínio rápido.
A partida contra o Audax foi antecipada da 5ª rodada da Taça Guanabara por causa da agenda apertada do Flamengo em 2023. Ainda em janeiro, decidirá o título da Supercopa do Brasil com o Palmeiras, em Brasília, e em fevereiro estará no Marrocos para tentar conquistar o Mundial de Clubes.