Depois de dois fracassos, na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o Flamengo retorna nessa quarta (15) sua caminhada no Campeonato Carioca. Enfrentará o Volta Redonda fora de casa, num jogo que pode ser complicado também pela situação do adversário, que ocupa a quarta posição na tabela e luta para ficar entre os semifinalistas da competição.
O Flamengo está em terceiro, com 14 pontos. O Volta Redonda tem 13. No Carioca estão em disputa dois títulos – o do campeonato em si e o da Taça Guanabara, que será dado a quem terminar em primeiro nessa fase inicial, em que todos jogam contra todos.
Com a queda no Mundial de Clubes logo na primeira partida, na qual perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2, a situação do técnico Vítor Pereira ficou delicada, embora a diretoria do clube não admita a hipótese de afastá-lo com menos de dois meses de trabalho. Pesava já contra ele a derrota para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil.
Como o Flamengo vive de títulos, um novo revés, no Carioca, poderia mudar a opinião dos dirigentes do Rubro-Negro com relação à permanência do treinador. Até porque a pressão de torcedores e conselheiros do clube seria muito grande.
Por isso, é importante que o Fla derrote o Volta Redonda e assim projete logo a sua classificação entre os quatro que vão decidir o título do campeonato – o que garantiria alguns dias de tranquilidade na Gávea e no Ninho do Urubu.