O Flamengo decidiu afastar Gabigol. O jogador não será relacionado para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. A informação do afastamento foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Não se trata de um afastamento em caráter definitivo, mas especificamente em relação à partida com o Cruzeiro. O Flamengo avaliará jogo a jogo para saber se voltará a utilizar o camisa 99 ou não.
Um dos motivos do afastamento do jogador da partida é a situação contratual. Com vínculo até o final deste ano, Gabigol pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir da próxima semana e deixar o Flamengo "de graça" na próxima temporada.
Além disso, o camisa 99 recusou oferta de renovação apresentada pelo Fla. Depois do ocorrido, o empresário do jogador, Júnior Pedroso, revelou em entrevista ao Sportv que está trabalhando pela saída de Gabigol e chegou a citar o Palmeiras como interessado.
Gabigol, de 27 anos, tem 286 jogos e 156 gols pelo Flamengo. O atleta conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.