O Flamengo tem potencial para encerrar 2023 com vários títulos. A busca pelo primeiro deles, o da Taça Guanabara, começa nesta quinta, no jogo contra o Audax, no Maracanã. O confronto faz parte do Campeonato Carioca, que vai conhecer seu campeão a partir dos quatro mais bem pontuados da Taça Guanabara.
Ou seja, o confronto com o Audax significa o pontapé inicial do Fla em busca de dois troféus. Para essa partida, a equipe estará repleta de jogadores novatos e até seu treinador será alternativo: Mário Jorge, do sub-20.
Depois, virá a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, em jogo único, em 28 de janeiro. Na sequência, o Flamengo se verá diante de seu maior desafio na temporada: o de tentar conquistar o Mundial de Clubes, no Marrocos.
Em 2023 haverá mais quatro possibilidades de títulos para o time carioca: Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Para o técnico Vítor Pereira, a possibilidade de o Fla terminar o ano fazendo história é real. “É o nosso objetivo, e confiança e estrutura não nos faltam”, declarou.