O Flamengo levou a melhor no primeiro duelo com o Vasco por uma vaga na final do Carioca. Venceu por 3 a 2 na noite dessa segunda-feira (13), no Maracanã, num jogo marcado por erros dos dois times em quatro dos cinco gols que movimentaram o clássico.
O primeiro deles surgiu após uma espanada de Rodrigo Caio na área, que se enrolou todo, deixando a bola ficar na medida para Gabriel Pec abrir o placar.
Depois, Arrascaeta empatou num belo chute de da meia-lua. Contou para isso com falha da defesa do Vasco, que afastou uma bola cruzada na área exatamente para um espaço livre na frente do gol. O uruguaio então não perdoou.
Mas o pior ainda estava por vir. Numa saída de bola equivocada, o zagueiro Capasso, do Vasco, deu um presentão para Pedro dentro da área. O atacante só teve o trabalho de finalizar.
O Vasco empataria após arrancada de Pedro Raul pela esquerda. Ele fez um cruzamento certeiro para Alex Teixeira se antecipar a Thiago Maia e concluir sem chances para o goleiro Santos.
Mas a defesa do Vasco voltaria a dar o ar da graça com mais um erro infantil, o que selaria o placar de 3 a 2 para o rival. O lance em questão se deu quando Arrascaeta cobrou falta e a zaga toda do adversário ficou olhando Fabrício Bruno surgir livre diante de Léo Jardim para marcar.
O próximo confronto dos dois gigantes será no domingo (19), também no Maracanã.