O Fluminense enfrenta nessa quinta-feira (26) o Boavista, no Maracanã, com o objetivo de se manter com 100% de aproveitamento na temporada. Entre todos os clubes que disputam o Carioca e o Paulista, o Flu é o único que venceu todos os seus jogos em 2023.
Foram três vitórias: Resende (2 a 0), Nova Iguaçu (1 a 0) e Madureira (1 a 0). Nessas partidas, em que sua defesa não foi vazada sequer uma vez, o Tricolor atuou com os titulares, ao contrário de seus principais rivais no Estado – Flamengo, Vasco e Botafogo.
O time tem uma espinha dorsal de respeito, com o goleiro Fábio, o zagueiro Nino, o volante André, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Germán Cano e Keno. O técnico Fernando Diniz não se cansa de dizer que o Flu vai com tudo atrás do título do Carioca.
Seu nome já chegou a ser especulado para substituir Tite na Seleção brasileira, muito em razão da excelente campanha do Flu em 2022 – chegou em terceiro no Brasileirão, somando 70 pontos, oito a mais que o poderoso Flamengo.
No entanto, essa possibilidade é muito remota, pois a tendência é que a CBF escolha um treinador estrangeiro para o novo ciclo, até o Mundial de 2026.