Numa live nessa quarta-feira (1), o volante Arturo Vidal, do Flamengo, disse que se o Colo-Colo, campeão chileno de 2022, quiser ir longe na Libertadores de 2023 terá que vir ao Brasil para buscá-lo. Horas depois, durante o jogo do Fla com o Boavista, no Maracanã, ele, sentado no banco de reservas, arremessou as chuteiras para longe quando o técnico Vítor Pereira completou as substituições no time sem chamá-lo.
Os dois casos provocaram reações da torcida do Flamengo. No canal de notícias do clube no Youtube, Flazoeiro, com mais de dois milhões de inscritos, as críticas pelo comportamento de Vidal foram intensas após a partida válida pelo Carioca e vencida pelo Rubro-Negro por 1 a 0.
Muita gente postou pedidos ali para que a diretoria afaste o jogador chileno a fim de evitar que ele seja o estopim de uma crise logo às vésperas da estreia do time no Mundial do Marrocos – começa sua disputa na terça-feira, dia 7.
“Vaza Vidal”, pediu Jackson Nick. “Fora Vidal”, fez coro Edson Lucio. “Manda o Vidal embora”, disse PatricioFla. Vários torcedores alertaram exatamente para o risco de os gestos de Vidal contaminarem o elenco no momento em que o Flamengo precisa de tranquilidade para a competição mais importante de sua história.