Sem espaço no Barcelona, o meia Rafinha Alcântara está disposto a deixar o clube catalão caso não consiga mais minutos em campo. Em entrevista à Catalunya Ràdio, o brasileiro admitiu a possibilidade de deixar o Barça caso não consiga mais minutos em campo.
"O melhor para um jogador, o normal, é querer estar em campo. Se não chega aqui, não há problema em ser cedido a outro time. Mas me esforçarei para poder ter minutos no Barça.", afirmou o jogador de 23 anos, que atuou apenas 11 vezes pelos blaugranas na última temporada.
Apesar de admitir a chance de deixar o Barcelona, Rafinha deixou claro seu desejo em conquistar seu espaço no clube. "Pensar em sair, não. A verdade é que quero estar aqui no Barça. Logicamente, se não conto com minutos, pois é normal que um jogador queira jogar", finalizou o jogador.
Após as saídas de Daniel Alves para a Juventus, Adriano para o Besiktas e Douglas (por empréstimo) para o Sporting Gijón, a possível saída de Rafinha deixaria o Barcelona apenas com Neymar como único brasileiro do elenco. Revelado pelo Barcelona, Rafinha atuou longe do clube apenas na temporada 2013-14, quando se destacou em passagem por empréstimo pelo Celta de Vigo.