Neste sábado (9), Fortaleza e Vasco se encontram pela quarta vez em 2024. O duelo na Arena Castelão, às 19h, promete ser bastante disputado devido ao retrospecto e aos objetivos das duas equipes na reta final do Campeonato Brasileiro. Os dois encontros pela terceira fase da Copa do Brasil terminaram empatados e, nos pênaltis, o Cruzmaltino se classificou. No primeiro turno, em São Januário, o mandante também levou a melhor: 2 a 0.
Fortaleza e Vasco ainda têm objetivos no Brasileirão
O Laion pode garantir uma vaga na próxima Libertadores hoje à noite, caso conquiste os três pontos e o Bahia tropece no Juventude. Assim, nas últimas cinco rodadas, decidiria se vai direto para a fase de grupos ou precisaria jogar as etapas preliminares.
O técnico Juan Pablo Vojvoda tem uma preocupação, com 11 jogadores pendurados: João Ricardo, Brítez, Titi, Tinga, Rossetto, Hércules, Kervin, Kayzer, Lucero, Sasha e Pedro Augusto. Ou seja, se algum deles levar um cartão amarelo, desfalcará a equipe contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 22, após a Data Fifa.
No lado do Vasco, as ausências são mais sentidas na briga por um lugar na Pré-Libertadores de 2025. João Victor, expulso contra o Botafogo, está fora. David e Adson não devem mais atuar nessa temporada. Além disso, o francês Dimitri Payet sentiu um incômodo na coxa esquerda e não viajou com o elenco.
Entretanto, Coutinho está de volta ao grupo e será opção no banco de reservas e Paulinho, após 9 meses, também retorna. Contudo, ele não deve ser relacionado para o jogo deste sábado. Emerson Rodríguez também aparecerá novamente entre os titulares, depois de ser punido pela diretoria na última partida por faltar em um treino, alegando um desentendimento com a esposa.
O duelo entre essas duas equipes que se conhecem tão bem promete equilíbrio e bastante emoção.