O Juventude levou a melhor no primeiro confronto pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante do Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, as Gurias Jaconeras venceram por 1 a 0, em partida realizada no último domingo (30). O único gol da partida foi marcado pela atacante Thalita.
Por ter tido uma campanha pior comparado ao adversário, as Leoas do Pici mandaram o primeiro jogo em casa, mas viram as visitantes dominarem o jogo durante a primeira etapa, tendo as melhores chances, mas sem mexer no marcador.
No segundo tempo, o cenário se inverteu, e o Fortaleza passou a atacar, só que também não conseguiu converter em gols, até que aos 42 minutos, Karoline cobrou falta na grande área, e Thalita tocou de cabeça, antecipando a arqueira das Leoas para balançar as redes, e abrir o placar para as Gurias do Juventude.
A grande decisão ocorre na próxima segunda-feira, dia 8 de julho, às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Uma vitória simples do Tricolor de Aço leva a disputa para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta o classificado entre Mixto, do Mato Grosso, e Instituto 3B, do Amazonas, que empataram em 0 a 0 na primeira disputa.
Durante a primeira fase, o Fortaleza ficou com a terceira colocação do grupo B, tendo doze pontos conquistados em sete rodadas. Foram quatro vitórias e três derrotas, com 21 gols marcados e nove sofridos.
Enquanto as Gurias Jaconeras alcançaram a mesma pontuação que as Leoas, 12 pontos, e com o mesmo retrospecto, quatro vitórias e três derrotas. Porém, ficaram com a segunda posição do grupo A, fizeram onze gols e tomaram apenas sete.