Após o empate da Seleção Brasileira Feminina com a Colômbia por 1 a 1, no último sábado (26), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a goleira Lorena, do Grêmio e do Brasil, falou sobre o reencontro com a torcida brasileira depois da conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris.
- A medalha de prata serviu para aproximar a torcida da Seleção Feminina. Nós, como jogadoras, também precisávamos disso, de sentir esse carinho que a torcida tem. Esse nosso encontro não poderia ter sido diferente. Essa Data FIFA aqui no Brasil está sendo ótima, a torcida compareceu e a gente conseguiu fazer uma festa muito bonita - declarou em entrevista à CBF.
O amistoso marca o retorno do futebol feminino do Brasil aos gramados com a presença dos torcedores. Além de preparar a equipe para os próximos compromissos, o evento conecta a Seleção Brasileira ao público que receberá a próxima Copa do Mundo Feminina. O Brasil será a sede do torneio mundial organizado pela FIFA em 2027. A goleira compartilhou as expectativas para o Mundial.
- Vamos ter uma Copa do Mundo em casa e temos muito potencial para, se Deus quiser, trazer esse caneco. Receber o Mundial será um passo gigantesco para a modalidade - afirmou.
Essa é a quarta convocação de Lorena pelo técnico Arthur Elias. Apesar da sequência defendendo a Seleção Brasileira, a arqueira reconhece a importância de continuar trabalhando e evoluindo para seguir entre as convocadas.
- Preciso trabalhar cada vez mais, porque o Brasil é muito rico de goleiras e qualquer uma que estiver defendendo a meta vai fazer grandes jogos. Meu pensamento é continuar trabalhando para continuar tendo a oportunidade de ajudar a Seleção Brasileira - concluiu a goleira do Grêmio e do Brasil.
Com Lorena à disposição, as brasileiras voltam a campo nesta terça-feira (29), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em novo amistoso contra a Seleção Colombiana. A partida será o último compromisso da Seleção Brasileira na Data FIFA de outubro.