Seleção Brasileira feminina promove campanha pelo fim da violência contra as mulheres em amistoso contra o Japão

3 dez 2023 - 14h11

A Seleção Brasileira feminina promoveu importante ação antes do início do amistoso contra o Japão, disputado na manhã deste domingo (3), no Morumbi. As jogadoras do Brasil entraram em campo vestindo uma vestindo camisa de campanha pelo fim da violência contra as mulheres.

Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF / Gazeta Esportiva

As roupas estavam estampadas com as frases "O silêncio não protege", na frente, e "Denuncie. Ligue 180", no verso. A mensagem também esteve presente na placa com a qual as atletas posaram antes da partida.

Publicidade

A campanha foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Neoenergia, com o objetivo de alertar sobre o problema e incentivar a procura por ajuda, através do número 180 - a central nacional de atendimento à mulher.

"Nós, da CBF, apoiamos firmemente as manifestações que promovem o direito das mulheres e destacamos a importância crucial de denunciar quaisquer formas de violência aos canais específicos. Acreditamos que, juntos, podemos construir um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres no esporte e na sociedade como um todo", afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.

Dentro de campo, porém, o resultado não foi o desejado. A Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 0, com gols de Minami e Mina Tanaka, ainda no primeiro tempo. Na quinta-feira (30), no primeiro encontro entre Brasil e Japão, as brasileiras saíram vitoriosas por 4 a 3, com gol marcado nos acréscimos.

Agora, a Amarelinha tem dois dias para se preparar para o próximo amistoso, na quarta-feira (6), contra a Nicarágua. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se