Em embate disputado neste sábado, Suécia e Austrália se enfrentaram na disputa pelo 3º lugar da Copa do Mundo feminina. Dentro de campo, as europeias levaram a melhor e fizeram 2 a 0 nas anfitriãs dentro do Estádio de Melbourne.
As suecas abriram o placar logo aos 30 minutos do primeiro tempo, graças ao pênalti convertido por Fridolina Rolfo. A jogadora do Barcelona foi para a cobrança e colocou no canto esquerdo da goleira Mackenzie Arnold, abrindo o placar do jogo.
O segundo tento saiu só na etapa final, aos 18 minutos. Após contra-ataque, Kosovare Asllani recebeu de Stina Blackstenius e bateu de primeira da entrada da área. O chute veio forte e foi no canto de Arnold, fechando a partida em 2 a 0.
Essa foi a quarta vez que a Suécia ficou com o 3º lugar da Copa feminina. Antes, as escandinavas já haviam ficado nessa posição nas edições de 1991, 2011 e 2019. A melhor campanha da equipe aconteceu em 2003, quando foram derrotadas para a Alemanha na final.
Do outro lado, a Austrália terminou o torneio com sua melhor campanha em Mundiais. O país-sede aproveitou a força de sua torcida, que encheu os estádios em todos os compromissos do time na competição, para terminar sua campanha com quatro vitórias e três derrotas.
A final da Copa do Mundo feminina acontecerá neste domingo, às 7 horas da manhã (horário de Brasília). Inglaterra e Espanha farão um confronto por um título inédito no Estádio de Sydney, na Austrália.