A Rainha Marta entrou para a história mais uma vez e venceu o primeiro Prêmio Marta do Fifa The Best, que seleciona o gol mais bonito da temporada do futebol feminino. O lance premiado ocorreu durante o amistoso entre Brasil e Jamaica, disputado em 1° de junho, que terminou com a vitória da seleção brasileira por 4 a 0. Marta driblou a adversária e marcou um golaço direto da entrada da área, o quarto gol do Brasil na partida. Veja o lance:
MARTA GANHA O PRÊMIO MARTA!!
A rainha do futebol conquistou o Prêmio Marta de 2024 pelo golaço contra a Jamaica em amistoso realizado antes dos Jogos Olímpicos.
Foto:CBF pic.twitter.com/UL0aylOG19
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) December 17, 2024
"Estou muito feliz com o resultado. Competir com tantas craques, com gols fantásticos e em uma temporada maravilhosa também. Mas mais feliz ainda receber um prêmio que leva o meu nome, isso sem dúvida é uma honra muito grande", agradeceu a jogadora do Orlando Pride, em um vídeo exibido na premiação.
A Rainha Marta é a grande recordista do prêmio de melhor jogadora da Fifa, título que já faturou seis vezes (em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018). E foi justamente graças ao seu recorde que a Fifa deu o nome da categoria de gol mais bonito feminino como 'Prêmio Marta'.
A premiação do Fifa The Best aconteceu nesta terça-feira, 17, em Doha, no Catar, e foi marcada pela vitória de outros brasileiros. Vini Jr. conquistou o prêmio de melhor jogador do ano, menos de dois meses após perder o Bola de Ouro para Rodri.
Gabi Portilho, que atuava no Corinthians e foi medalha de prata nas Olimpíadas de Paris com a Seleção Brasileira, foi eleita para a seleção do ano.