O casamento de Neymar com o PSG, exibido ao mundo todo em 2017, pode ter um desfecho nada amigável se o clube francês não vencer a Liga dos Campeões em disputa. Tende a ser mais tenso ainda se o time do craque brasileiro nem sequer passar das oitavas de final. Esse risco existe e não é pequeno. Afinal, seu adversário é o Bayern de Munique.
Somente em 8 de março, quando os dois se enfrentarem na Alemanha pela segunda vez é que será possível saber quem foi o vencedor desse confronto dividido em duas etapas – a primeira, nesta terça, no Parque dos Príncipes, em Paris, jogo em que o PSG contará com os reforços de Mbappé e Lionel Messi. A eventual queda do PSG na Champions provavelmente levaria o clube a abrir negociações para se desfazer de Neymar.
Ele vem sendo questionado pelos torcedores e até internamente por dirigentes do PSG, que alegam falta de comprometimento do jogador. Não foi por acaso que bateu boca no sábado (11) com um deles, Luís Campos, após derrota por 3 a 1 para o Mônaco, pelo Campeonato Francês. O zagueiro Marquinhos também discutiu com o diretor.
A equipe vem de tropeços nessa competição e perdeu recentemente a chance de avançar na Copa da França ao ser eliminado pelo Olympique de Marselha. Parte da torcida ainda não se conforma pelo fato de o PSG ter perdido para o Benfica a primeira posição de seu grupo na fase anterior da Champions League, o que o levou a esse embate, para muitos deles, precoce, com o Bayern de Munique.