Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol se tornou ídolo, com muitos gols decisivos e títulos conquistados. Apesar de estar na reserva nas últimas partidas, o atacante se aproxima da renovação de contrato com a equipe carioca.
Ambas as partes avançaram nas conversas e o acerto até o fim de 2028 está bem próximo de ser concretizado. Vale lembrar que o atual contrato do jogador vai até o fim de 2024, mas a direção rubro-negra antecipou a negociação para contar com seu camisa 10. A informação é do portal ge.
O Rubro-Negro sempre tratou internamente a renovação como prioridade e busca um consenso para concretizar a transação. No momento, as partes tentam resolver alguns detalhes, porém o reajuste salarial e a bonificação já estão bem encaminhados.
Negociação avançada
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel conduziram as conversas com o staff do jogador. Dessa forma, ambas as partes estão otimistas quanto à resolução do negócio.
As reuniões ganharam força neste segundo semestre, e conta com o desejo do jogador de permanecer no clube.
Como Gabigol poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho de 2024, a diretoria tratou de agilizar para não correr o risco de perder o atleta.
O atacante tornou-se ídolo da torcida, como também das crianças com sua comemoração característica, que tomou conta das arquibancadas de todo Brasil.
Durante esse tempo, o próprio presidente Rodolfo Landim entrou em contato com o atacante para também participar das conversas.
Nesse sentido, a expectativa é que o acordo seja firmado nas próximas semanas, assim como as renovações de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, outras duas prioridades para o elenco de 2024.
+ Leia Mais: Flamengo inicia série de confrontos diretos na reta final do Campeonato Brasileiro
Segue tudo normal no RJ ❤️🖤 pic.twitter.com/drjafLOIZc
— Gabriel Barbosa (@gabigol) October 22, 2023
Ídolo e recordes
O atacante foi um dos primeiros reforços da gestão de Landim no Flamengo, no início de 2019, quando chegou por empréstimo junto a Inter de Milão.
Logo em sua primeira temporada, Gabigol marcou os dois gols da virada épica sobre o River Plate, que tirou o Flamengo da fila e carimbou o tão sonhado bicampeonato da Libertadores.
No momento, o atacante já ergueu a taça em 11 oportunidades, com 153 gols em 263 jogos. Assim, se tornou o sexto maior artilheiro da história do clube e sacramentou seu nome entre um dos maiores ídolos da história do clube.
Depois do clube efetuar a compra de 90% dos direitos do artilheiro, em 2020, ele voltou a ser decisivo dois anos depois. Em Guayaquil, foi o camisa 10 que estufou a rede para selar o tricampeonato da Libertadores sobre o Athletico-PR.
Apesar de não ter tido uma boa temporada, a diretoria não quer perder um jogador decisivo e com tanta identificação com clube e torcida.