O técnico do Aston Villa, Steven Gerrard, testou positivo para covid-19 e não estará no banco de reservas de sua equipe para os jogos contra o Chelsea (domingo) e Leeds United (terça, dia 28), conforme anunciado pelo clube de Birmingham. Gerrard não apresenta os sintomas da doença, mas terá de ficar de quarentena, isolado, conforme prevê o protocolo da doença.
"O Aston Villa pode confirmar que o técnico Steven Gerrard não poderá comandar a equipe nos nossos próximos dois jogos da Premier League contra o Chelsea e o Leeds United, pois ficará isolado, após testar positivo para covid-19", informou o clube por intermédio de nota oficial.
O crescimento de casos de coronavírus se mantém na Premier League, que já teve de adiar três jogos do Boxing Day, por exemplo, a ser disputado neste domingo, um dia depois do Natal, mantendo sua tradição no país. O encontro entre Aston Villa e Burnley, da rodada passada, já teve de ser adiado devido aos inúmeros casos de covid-19 no time de Birmingham. De acordo com especialistas, o novo vírus, Ômicron, tem se mostrado menos perigoso, mas de fácil contaminação.
O Aston Villa é o décimo colocado no Campeonato Inglês, com 22 pontos, metade dos pontos que acumula o líder Manchester City, de Pep Guardiola. O time soma sete vitórias, um empate e nove derrotas. Gerrard é importante para a caminhada da equipe, mas terá de ficar em casa sem poder ajudar o time nessas duas partidas. Seu estado de saúde é bom.
Líderes da Premier League já cogitaram a possibilidade de parar o campeonato por causa do aumento de novos casos da covid-19, mas as partidas de futebol só serão 'sacrificadas' nesse momento em caso de surtos dos respectivos times.