Goiás tem gol anulado no fim e fica no empate com o Coritiba

Jogo em Curitiba, pela Série B, foi emocionante. Coxa, com o maior público do ano, é melhor. Mas sai no lucro ao ver o gol rival ser invalidado

27 set 2024 - 23h55
(atualizado em 28/9/2024 às 11h07)
Foto> Divulgação / Coritiba - Legenda: Coritiba e Goiás fazem jogo movimentado. Mas, no fim, 0 a 0 no placar
Foto> Divulgação / Coritiba - Legenda: Coritiba e Goiás fazem jogo movimentado. Mas, no fim, 0 a 0 no placar
Foto: Jogada10

Na noite desta sexta-feira (27/9), a torcida do Coritiba marcou presença no Couto Pereira para o jogo com o Goiás, pela 28ª rodada da Série B. Foram 22.692 pagantes, o maior público do Coxa no ano.  E o jogo foi emocionante: foram 36 finalizações (22 do Coritiba), mas o placar não saiu do 0 a 0. Os torcedores fizeram bonito, empuraram o tempo inteiro. Porém, vaiaram o time ao fim do jogo aos gritos de vergonha. Entretanto, a verdade é que eles também saíram aliviados: o Goiás fez um belo gol com Rildo aos 48 da etapa final. Contudo, acabou anulado, por toque de mão na bola no início da jogada. Lance mais do que polêmico.

O empate foi péssimo para ambos. Afinal, o Coritiba agora soma 41 pontos, em oitavo lugar. A última vaga para o Acesso (G4) é do Mirassol, com 46 pontos e este time ainda vai jogar na rodada. Mas ficou ainda pior para o para o Goiás: em 12º, com 38 pontos.

Publicidade

Antes do jogo, o Coritiba prestou homeangem aos três jogadores do Coritiba Crocodiles, que morreram em acidente na semana passada.

Goiás tem gol anulado nos acréscimos

O jogo teve muitas oportunidades de gol, lá e cá e com os times buscando a vitória a todo custo, pois os três pontos seriam essenciais. Porém, os goleiros (principalmente Tadeu, do Goiás)  estavam muito bem. A reta final foi ainda mais elétrica. Nos acréscimos, aos 47, o Coxa quase marcou numa cabeça de Maurício Antonio, mas Tadeu fez grandes defesa mandando a escanteio. Na cobrança, o Goiás encaixou um contra-ataque e Rildo invaduiu a área e chutou cruzado fazendo um gol. Os goianos vibraram muito, mas o VAR chamou o árbitro. A bola realmente bateu no braço do goiano Gava no início do lance. Fim de jogo e 0 a 0.

Capitão do Coritiba lamenta críticas da torcida

Para  Robson, o capitão do Coritiba, os gritos da torcida ao fim do jogo,  de "vergonha", foi injusto.

Estamos lutando. Não era o resultado que queríamos. Mas erramos na finalziação. Perdemos dois pontos em casa e vamos buscar fora. O G4 é dificil, mas não impossível", disse Robson.

Publicidade

Já o capitão do Goiás, Edson, disse que foi frustrante o time fazer o gol praticamente no último ataque e ver que o juiz anulou por causa de um lance polêmico:

"Frustração total, jogamos para vencer. Mas, infelizmente, o árbitro invalidou o gol do Rildo, dizendo que o braço do Gava no início da jogada estava aberto. Mas era lance duvidoso. Infelizmente deixamos de somar esses pontos que eram importantes".

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações