Na manhã deste domingo, o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0. Com o placar, o time gaúcho chega aos 19 pontos na 18ª colocação. O clube alvinegro é o 11º, com 24 pontos.
Calendário
Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio mede forças contra o Flamengo. Enquanto isso, o Ceará pega o Santos, na Arena Castelão.
Duelo morno
Com receio de errar, Grêmio e Ceará pouco fizeram em grande parte da etapa inicial. Os goleiros apenas assistiam o duelo, que ficou concentrado na intermediária dos clubes.
Gols do Grêmio
Nos minutos finais da primeira etapa o Grêmio conseguiu levar um pouco mais de perigo e chegou aos gols que deram tranquilidade ao time. No primeiro, Diego Souza aproveitou o levantamento de Alisson e testou firme. Na sequência, a zaga do Ceará deu espaço e Ferreira bateu firme para ampliar o marcador, 2 a 0.
Sem reação
Nos últimos 45 minutos, a expectativa era de um Ceará ambicioso dentro de campo e com sede de reação, mas isso não ocorreu. Pouco inspirado, o time não chegava ao gol do Grêmio e não conseguia trocar passes verticais.
Bola parada
Com clara dificuldade de armar uma jogada com a bola nos pés, o jeito encontrado pelo Ceará foi apostar nos cruzamentos. Em um dos levantamentos na bola parada, Luiz Otávio ganhou da zaga gremista e a sua cabeçada tirou tinta do poste.
GRÊMIO 2 X 0 CEARÁ
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 12/9/2021 - 11h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: (GRE), (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego Souza (42'/1ºT) Ferreira (45'/1ºT)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Cortez aos 34/2ºT); Thiago Santos, Lucas Silva e Alisson (Everton, aos 33/2ºT); Jhonata Robert, Ferreira (Léo Pereira, aos 27/2ºT) e Diego Souza (Borja, aos 27/2ºT). Técnico: Felipão.
CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Marlon, aos 16/2ºT), Fabinho e Vina (Yony González, aos 42/2ºT); Lima (Rick, aos 33/2ºT), Jael (Cléber, aos 16/2ºT) e Mendoza (Erik, aos 16/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.