Diferente do habitual, a Copa do Mundo de 2022 terá início no Qatar em 20 de novembro com o seu fim programado para 18 de dezembro. Época em que todo o país fica parado a cada jogo da Seleção Brasileira. Ainda assim, sempre há um time que quer "estragar" uma possível festa tupiniquim. Veja quais são as sete seleções que ameaçam o hexa do Brasil.
POSSÍVEIS VILÕES DO HEXA BRASIL
HOLANDA
A Laranja Mecânica é a adversária clássica do Brasil, ou seja, saiu vencedora frente aos brasileiros nas copas de 1974, 2010 e 2014. No entanto, amargou dois revezes frente ao Brasil nos Mundiais de 1994 e 1998. Louis van Gaal é o técnico da Holanda nesta Copa, está ciente da ausência de Wijnaldum, mas as suas principais peças são Cillesen Van Dijk, de Ligt, Dumfries, Frenkie de Jong, Luke de Jong e Memphis.
INGLATERRA
O English Team não sabe o que é vencer a Copa do Mundo desde 1966 e chega com outro astral após o seu quarto lugar na Copa de 2018 e vice da Eurocopa (2021). Gareth Southgate é quem vai comandar os Three Lions e a esperança do bi mundial inglês é depositada nos jogadores que atuam na Premier League, alguns exemplos: Sterling (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Phil Foden (Manchester City), Mount (Chelsea), Alexander-Arnold (Liverpool) e Maguire (Manchester United).
ARGENTINA
O eterno rival do Brasil ganhou um gás com título da última Copa América em pleno Maracanã. Sem o atacante Sergio Agüero, que se aposentou há um ano devido a arritmia, Messi novamente figura como líder da La Albiceleste. Di María, De Paul, Dybala e Lautaro Martínez são prováveis companheiros do camisa 10 do PSG nesta caminhada do tri mundial.
FRANÇA
A França foi carrasca do Brasil nas Copas de 1998, 2006 e campeã em 2018. Time com total chance de destruir o hexa dos brasileiros. Resultados que denotam a "freguesia" brasileira frente aos franceses. Didier Deschamps continua como técnico da Seleção Francesa. Mbappé, Benzema, Griezmann atormentam qualquer defensor.
ALEMANHA
Campeã em 2014 com direito a 7 a 1 em cima do Brasil na semifinal e eliminada na primeira fase da Copa de 2018, a Alemanha quer fazer bonito no Qatar e, sendo assim, o técnico Hansi Flick deve apostar na mescla da experiência com a juventude no seu elenco.
ESPANHA
La Furia é outra equipe que deu chances para novatos em duelos da Liga das Nações. Sergio Ramos está em baixa com técnico Luis Enrique, isto é, corre risco de ser desfalque neste Mundial no Oriente Médio. Mesmo assim, há alguns nomes que podem fazer a diferença de maneira inesperada.
BÉLGICA
A Bélgica devolveu ao Brasil o "sabor" daquela eliminação nas oitavas de final da Copa de 2002 graças a vitória por 2 a 1, em 2018, nas quartas de final do Mundial na Rússia. Hazard, Lukaku, Kevin De Bruyne e Courtois podem ser os algozes dos brasileiros novamente.