Maior ídolo da história do futebol feminino dos Estados Unidos, a goleiro Hope Solo foi vítima de uma prática que tem se tornado cada vez mais comum na internet: o vazamento de fotos íntimas - o seu nome está em uma lista divulgada por um hacker que também revelou imagens de outras famosas. Registros da jogadora nua foram publicados e rapidamente se espalharam pela web, fazendo com que ela tivesse que ir às redes sociais para desabafar.
Por meio de sua página no Facebook, Solo se queixou a respeito do ocorrido. “É extremamente triste e lamentável que os direitos de tantas mulheres foram violados pela divulgação não autorizada de fotografias privadas. Este ato vai além dos limites da decência humana e, como tal, dou apoio a todas as mulheres afetadas e estou explorando todas as opções para proteger a minha privacidade”, escreveu.
No mesmo texto, Hope Solo aproveitou para comentar sobre outra polêmica na qual está envolvida. Em junho deste ano, a bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012) protagonizou briga de família na casa em que ela mora com o marido, o ex-jogador da liga de NFL Jerramy Stevens, e foi presa no centro de detenção em South King County, Seattle. Tudo isto porque foi acusada de ato violento de quarto grau e violência doméstica a sua irmã e a seu sobrinho, que possuíam lesões visíveis.
“Embora eu entenda que o público deseja mais informações sobre as acusações contra mim, eu continuo a manter a minha inocência contra as acusações. E, uma vez que todos os fatos vierem à público e o processo legal for concluído, tenho confiança de que serei inocentada”, explicou Hope Solo, que foi absolvida das acusações no primeiro julgamento da corte municipal de Kirkland, em Washington, mas que terá que enfrentar o juri novamente, desta vez em novembro.