Melhor jogador da temporada no futebol nacional, principal nome do Atlético-MG na conquista do Brasileiro e da Copa do Brasil, convocado pelo técnico Tite para a Seleção, Hulk tinha tudo para fechar o ano com chave de ouro. Mas escorregou na “prorrogação”.
Na partida dessa quarta (15), em que o Galo consolidou o título da Copa do Brasil ao derrotar o Athletico-PR fora de casa por 2 a 1, o atacante se desentendeu com o zagueiro Pedro Henrique, por causa da forte marcação de que era alvo. Numa das discussões entre os dois, foi possível fazer a leitura labial do que ele disse para o adversário. “Jogou onde?”
Hulk, 35 anos, nascido em Campina Grande, na Paraíba, começou a carreira profissional no Vitória-BA. Ganhou notoriedade no Porto e no Zenit, da Rússia, onde sofreu manifestações de racismo por parte de torcedores extremistas do clube. Esteve na Seleção como titular no Mundial de 2014 e acabou bastante criticado pelo seu desempenho nas seis partidas em que esteve em campo, incluindo a da goleada da Alemanha por 7 a 1, nas semifinais.
Nenhum desses dados de seu currículo pesou na hora de medir as palavras dirigidas a Pedro Henrique, zagueiro de 26 anos, formado pelo Corinthians e que jogou também no Bragantino antes de seguir para o Atlhetico-PR.