Neste sábado (17), Union x Lanús se enfrentam pelo Campeonato Argentino, às 15h30 (de Brasília), em duelo onde o atacante Lautaro Acosta não estará presente. Recentemente acusado pela ex-esposa de violência de gênero, o jogador de 35 anos recebeu uma licença do clube da Grande Buenos Aires. Mas que foi meramente justificada como para tratar de "questões pessoais".
"O jogador Lautaro Acosta não fará parte da convocação para a partida contra o Union de Santa Fe. É devido a necessidade de ter um período de licença com o fim de concentrar-se em "questões pessoais", indicou o Granate.
Entenda o caso Lautaro Acosta - Ludmila
Ludmila Isabella, ex-esposa do atacante, fez uma chocante denúncia de violência de gênero contra o seu ex-companheiro em publicação nas redes sociais.
Em um relato onde dá detalhes estarrecedores do grau de violência física que teria sofrido desde 2019. Ela fez duas denúncias formais desde então. Ludmila afirmou que Lautaro chegou não apenas a bater de diferentes formas, mas também a ameaçou com uma faca.
O atleta que desde 2014 defende a equipe do Lanús também teria cometido outros tipos de violência de ordem psicológica. Mas também econômica, afirmando que ele "teria tirado ela do barro" por conta de sua trajetória como atleta. Além disso, ameaças contra familiares seriam em caso de qualquer menção sobre a situação para outras pessoas.
A ex-mulher de Lautaro Acosta encerra com um pedido de ajuda. Afirma que, desde a sua denúncia formal no dia 8 de junho, nenhuma medida cautelar teve emissão no Juizado da Família Número 10 de Lomas de Zamora.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.