O Al-Hilal derrotou o Al-Hazm neste sábado (11), na Kingdom Arena, por 4 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Saudita. A equipe, que era líder isolado, se consagrou campeã com a vitória e levantou sua 19ª taça.
O Al-Hilal, sem dúvidas, entrou em campo com sede de vitória, pressionando e finalizando com perigo em todas as chances que teve. Muhammed Badamosi iniciou inspirado, e logo no início teve uma finalização de pe esquerdo do meio da área defendida. Mohamed Kanno tambem tentou em seguida, novamente do meio da área, mas não teve sucesso.
Aos 13 minutos, Paulo Ricardo colocou a mão na bola dentro da área. O VAR analisou, e decretou pênalti para o Al-Hilal. Aleksandar Mitrovic bateu, e converteu em gol. O goleiro acertou o lado, mas não conseguiu defender.
Pouco tempo depois de abrir o placar, o Al-Hilal seguia buscando, e Muhammed Badamosi perdeu a oportunidade de ampliar de cabeça após cruzamento de Mohammed Al Thani.
O Al-Hazm respondeu aos 34 minutos, quando o Al-Hilal vacilou na saída, e Faïz Selemani finalizou no canto esquerdo do gol, com assistência de Tozé, deixando tudo igual na Kingdom Arena.
O time não teve muito tempo de felicidade, pois Ahmed Al Juwaid cometeu um grande erro e marcou um belo gol contra para o Al-Hilal, sem chance de defesa. O líder do campeonato aproveitou o gancho, e continuou marcando. Já nos acréscimos, Mitrovic apareceu novamente e fez o seu segundo, e terceiro da equipe no jogo. Do meio da área, mandou à queima roupa para o fundo do gol.
Antes do apito para finalizar o primeiro tempo, Sergej Milinkovic-Savic também deixou o dele, deixando o placar em 4 a 1. A torcida já fazia sua festa e comemorava o título.
Na segunda etapa, a pressão continuava, mas o Al-Hazm tentou mais, e teve boas chances, mas a situação já não era favorável, e a trave aparecia como uma grande inimiga. Paulo Ricardo e Tozé tiveram boas chances, um em seguida do outro, mas não conseguiram diminuir a vantagem.
Aos 47, Omar Al Ruwaili até conseguiu colocar a bola dentro do gol do Al-Hilal no rebote. Após a cobrança de um escanteio, mandou no ângulo direito. Mas, após análise do VAR, o gol foi anulado devido confusão na grande área.
Sendo o maior campeão da Arábia Saudita, o Al-Hilal levantou a taça pela 19ª vez no campeonato, com 3 partidas de antecedência.