A pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, paralisou os mais importantes campeonatos ao redor do mundo e fez com que grandes equipes interrompessem suas atividades. Mesmo assim, o Wolfsburg retornou aos treinamentos nesta segunda-feira.
No dia 15 de março, o time alemão havia suspendido o funcionamento da equipe por uma semana. De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube, o elenco foi dividido em quatro grupos durante o treino, minimizando o risco de uma possível contaminação.
Outras medidas de precaução também foram adotadas. As atividades foram realizadas na Volkswagen Arena, onde quatro vestiários, repletos de desinfetantes e itens de higiene, foram utilizados. O atacante Daniel Ginczek comentou sobre a situação inusitada.
"Obviamente nós preferíamos estar jogando futebol, mas estamos cientes de que precisamos nos adaptar à situação atual", afirmou.
O retorno do Campeonato Alemão está marcado inicialmente para o mês de abril. Até o momento, nenhum jogador do Wolfsburg foi diagnosticado com o novo coronavírus.