Paulo Fonseca não resistiu após o começo ruim de temporada e foi demitido do Milan após quatro meses. Para o seu lugar, o Rossoneri anunciou a contratação de Sérgio Conceição, ex-Porto e que estava na mira do Botafogo.
O técnico, de 50 anos, estava livre no mercado desde que deixou os Dragões no meio deste ano. Ele assinou um vínculo válido por dois anos, até junho de 2026. Sérgio comandou a equipe portista durante as sete temporadas e conquistou 11 títulos.
Ele chegou à Itália nesta terça-feira para conhecer o elenco e vai viajar com a equipe para Riade, na Arábia Saudita, onde será disputada a Supercopa da Itália. Na próxima sexta-feira (3), o português fará sua estreia no comando do Milan, em partida contra a Juventus, pela semifinal da competição.
O Milan não vivia um bom momento com Paulo Fonseca. O ex-técnico do Shakhtar e da Roma conquistou apenas 12 vitórias, seis empates e seis derrotas em seu período à frente do Rossoneri. Na última segunda, ele confirmou sua demissão em entrevista a jornalistas antes do comunicado oficial do clube.
A situação da equipe na temporada não é nada boa. O Milan ocupa a 12ª posição na tabela de classificação da fase de liga da Champions League e está na 8ª colocação na Série A, com 27 pontos conquistados.