O meia Edoardo Bove foi submetido a uma cirurgia com sucesso após ter tido um mal-súbito na partida entre Fiorentina e Inter de Milão. O clube confirmou a informação por meio de um comunicado. Segundo a imprensa italiana, o procedimento tratou da implementação de desfibrilador subcutâneo.
-A intervenção de Edoardo Bove foi um sucesso. Edoardo entrou em contato com o clube há pouco e informou que está bem e que ainda deve obedecer a um protocolo pós-operatório antes de deixar o hospital nos próximos dias - afirmou a Viola por meio de um comunicado.
De acordo com a imprensa italiana, os primeiros exames feitos após o colapso do jogador no gramado destacaram que ele teve "lesões graves do sistema nervoso central e do sistema cardiorrespiratório". No procedimento que realizou, Bove teve implantado um "dispositivo provisório", que pode passar para uma versão definitiva ou mais leve nos próximos meses.
Caso permaneça com o desfibrilador definitivo, o meia pertence à Roma e está emprestado à Fiorentina, não tendo mais permissão para jogar na Itália. As leis do país não permitem a prática profissional do futebol com o dispositivo.
Vale lembrar que Christian Eriksen teve que deixar a Inter de Milão por conta da implantação de um desfibrilador. Ele sofreu um mal súbito em jogo da Dinamarca pela Eurocopa, em 2021. Ele teve seu contrato rescindido com o Nerazzurri e desde então voltou ao futebol inglês, tendo passagem pelo Brentford e hoje atua no Manchester United.