Quatro jogadores do Vélez, da Argentina, foram presos suspeitos de abuso sexual. A prisão deles foi decretada pela Justiça de Tucumán. O time suspendeu os contratos de trabalho e iniciou uma apuração interna.
Quatro jogadores do Vélez, da Argentina, foram presos suspeitos de abuso sexual. Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín ficaram detidos em Tucumán por 48 horas, à espera da decisão do juiz responsável pelo caso. Nesta segunda-feira, 18, eles tiveram a prisão decretada.
Acompanhados de advogados e alguns familiares, eles chegaram ao tribunal pela manhã. O quarteto escutou o depoimento da vítima e, logo depois, acatou o pedido de detenção.
Os jogadores aguardam agora a decisão do juiz Lucas Alfredo Taboada, para saber se ficarão detidos ou vão aguardar o processo em liberdade. Isso deve acontecer até quarta-feira, 20.
Relembre o caso
No dia 3 de março, uma jovem de 23 anos acusou os quatro jogadores de abuso sexual. A repórter foi convidada para um encontro somente com um dos atletas, mas, quando chegou no local, todos estavam lá.
Segundo a vítima, os atletas abusaram dela em um hotel em que estavam concentrados em Tucumán, para uma partida do futebol argentino.
🔵 Comunicado oficial sobre la actual situación de Sosa, Florentín, Cufré y Osorio.
👩🏻💻 https://t.co/yGchhPh09u pic.twitter.com/E0u5OQoyyx
— Vélez Sarsfield (@Velez) March 18, 2024
Vélez suspende contratos
O Vélez suspendeu o contrato de trabalho do quarteto. Em um comunicado nas redes sociais, o Fortín explicou seus motivos e expressou sua preocupação com a vítima. Veja comunicado:
“Em virtude dos fatos de conhecimento público que envolvem os jogadores do time profissional da instituição, Sebastián Sosa, José Florentin, Braian Cufré e Abiel Osorio, o clube comunica que no dia de hoje resolveu suspender o contrato de trabalho dos quatro jogadores.
Ao mesmo tempo, em que iniciou uma apuração interna para que, o mais rápido possível, se determinem as medidas efetivas a se tomar a respeito dos quatro jogadores.
As áreas de futebol, gênero e leis do clube, entre outras, se encontram focadas no tema de forma permanente, com o objetivo de atender a situação com a seriedade que merece, e tomar as medidas no momento oportuno, de forma de guardar e proteger os interesses do clube.
O clube reitera sua mais profunda preocupação pelos fatos denunciados, que claramente são contrários aos principios e valores de nossa instituição. Continuamos à disposição da justiça, a fim de que esclareçam os fatos, e seguiremos informando as medidas que vamos adotando”.