A Conmebol divulgou o "time ideal" da quinta e sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil, que perdeu seus dois jogos, para Colômbia e Argentina, não conta com nenhum jogador na equipe.
Uruguai e Colômbia dominaram a lista e possuem quatro jogadores cada: Ronald Araújo, Matías Viña, Nicolás De La Cruz e Darwin Núñes para os uruguaios, e Yerry Mina, Kevin Castaño, o são-paulino James Rodríguez e Luis Díaz para os colombianos.
Alexander Domínguez, do Equador, Nicolás Otamendi, da Argentina, e Yoshimar Yotún, do Peru, completam o time.
¡El equipo ideal de las fechas 5 y 6 de las #EliminatoriasSudamericanas ! 🔝
O time ideal das rodadas 5 e 6 das #EliminatoriasSulamericanas ! ⚽️ #CreeEnGrande | #AcrediteSempre
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 23, 2023
O time ideal feito pela Conmebol nas rodadas cinco e seis das Eliminatórias tem: Alexander Domínguez (EQU) no gol, Matías Viña (URU) e Ronald Araújo (URU) nas laterais direita e esquerda; Nicolás Otamendi (ARG) e Yerry Mina (COL) fazem a dupla de zaga, enquanto Kevin Castaño (COL) e Yoshimar Yotún (PER) estão no meio de campo. O ataque tem Nicolás De La Cruz (URU), James Rodríguez (COL), Luis Díaz (COL) e Darwin Nuñes (URU).
Atualmente, a Argentina é líder da competição com 15 pontos. O Brasil aparece apenas na sexta colocação, com sete. Por conta de amistosos e da Copa América, os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas acontecem apenas em setembro de 2024.