Neste domingo, às 14h (horário de Brasília), o Atlético de Madrid recebe a Real Sociedad no Cívitas Metropolitano pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. As duas equipes estão na corrida por uma vaga direta na fase de grupos da Champions League. O Atlético acabou sendo ultrapassado pelo Real Madrid na última rodada e caiu para a terceira colocação, mas tem cinco pontos de vantagem sobre a Sociedad, que precisa vencer o duelo direto e ainda secar os colchoneros na última rodada.
RECUPERAÇÃO TOTAL
O Atlético de Madrid fez uma primeira metade de temporada instável e ficou abaixo do que se esperava. Com uma eliminação precoce na Champions League, ainda na fase de grupos, e o mau desempenho no nacional, Simeone passou por uma de suas piores fases em 11 anos de clube. Porém, após a paralisação para a Copa do Mundo, a equipe voltou diferente. Foram apenas quatro derrotas desde janeiro, o que levaria o time a estar brigando pela segunda colocação no fim da temporada. Contra o oponente desde domingo, os colchoneros têm boas lembranças. São 77 vitórias, 35 empates e 47 derrotas no raio-x do confronto.
EM GRANDE FASE
Se o Atlético de Madrid evoluiu seu nível de jogo ao longo da temporada, a Real Sociedad se encontrou desde o início e manteve a constância. No terço final de temporada, o time de Imanol Alguacil embarcou em grande sequência. São sete jogos sem perder, incluindo triunfos sobre Barcelona e Real Madrid. Jogar no Anoeta tem sido o trunfo do time, já que a última derrota como mandante aconteceu no início de fevereiro, para o Real Valladolid. Porém, das 47 vitórias que tem sobre o Atlético, apenas oito foram em condição de visitante,
FICHA TÉCNICA
Atlético de Madrid x Real Sociedad
Data e horário: domingo, 28/05/2023, às 14h (de Brasília)
Local: Cívitas Metropolitano, em Madrid (ESP)
Onde assistir: ESPN 3 e Star+
Arbitragem: Pulido Santana (árbitro), Escuela Melo e Julián Villaseñor (auxiliares), Mallo Fernández (quarto árbitro), Munuera Montero e Fernández González (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Ivo Grbic; Molina, Witsel, Giménez, Hermoso e Carrasco; De Paul, Koke e Pablo Barrios; Griezmann e Ángel Correa
Desfalques: Alvaro Morata, Thomas Lemar, Memphis Depay, Marcos Llorente, Jan Oblak, Stefan Savic e Reinildo (lesionados)
REAL SOCIEDAD (Técnico: Imanol Alguacil)
Álex Remiro; Andoni Gorosabel, Robin Le Normand, Igor Zubeldia e Aihen Munoz; Martín Zubimendi, Mikel Merino e Brais Méndez; Takefusa Kubo, Alexander Sorloth e Mikel Oyarzabal
Desfalques: Sadiq Umar, Martín Merquelanz e David Silva (lesionados)