A Uefa confirmou que todas as partidas das Eliminatórias da Eurocopa desta terça-feira terão minuto de silêncio em homenagem às vitimas de ataques terroristas. Nesta segunda-feira, o jogo entre Bélgica e Suécia foi interrompido durante o intervalo após ataque na cidade de Bruxelas deixar dois mortos.
UEFA can confirm that a moment of silence will be observed at all UEFA EUR0 2024 qualifying matches tonight in memory of all the members of the European football family killed in recent days in Europe and Israel.
— UEFA (@UEFA) October 17, 2023
"A Uefa confirma que será observado um momento de silêncio em todos os jogos de qualificação da Uefa Eurocopa 2024 esta noite, em memória de todos os membros da família do futebol europeu mortos nos últimos dias na Europa e em Israel", informou a entidade em seu Twitter.
Pouco antes das duas seleções entrarem em campo pelo Grupo F, um homem abriu fogo contra dois cidadãos suecos nas ruas da capital belga. A notícia chegou aos vestiários e os jogadores da Suécia se recusaram a voltar para o segundo tempo. A Bélgica também optou por não dar continuidade ao jogo e a partida foi interrompida.
Além das vítimas do ataque desta segunda-feira, a Uefa confirmou homenagem às vitimas dos recentes ataques em Israel. O conflito entre o país e o grupo terrorista Hamas já deixou em torno de dois mil mortos em dez dias.
Nesta terça-feira, sete partida completam a oitava rodada do torneio classificatório. Entre os destaques do dia, Inglaterra e Itália se enfrentam às 15h45 (de Brasília), em Wembley.