Carney Chukwuemeka chegou ao Chelsea com 18 anos, contratado junto ao Aston Villa, em uma negociação de 18 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões). No entanto, após duas temporadas e meia, não conseguiu se firmar e pode deixar o clube nesta janela de transferências do inverno europeu. Isto porque, segundo informações do 'The Athletic', o Borussia Dortmund tem interesse em contratar o jovem por empréstimo.
Aos 21 anos, o meio-campista não disputou nenhum minuto na Premier League nesta temporada e foi titular do Chelsea apenas uma vez. Fora dos planos do técnico Enzo Maresca, a transferência para a Bundesliga surge como uma possibilidade concreta para o jogador.
Com uma multa rescisória estipulada em 48 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões), uma saída definitiva é improvável. Ou seja, um empréstimo aparece como solução mais viável.
Além disso, o Borussia Dortmund é conhecido por desenvolver jovens talentos, e, inclusive, tem histórico de sucesso com jogadores ingleses, como Jadon Sancho e Jamie Bynoe-Gittens, o que pode ser um fator decisivo para convencer Chukwuemeka a se juntar ao clube alemão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.