A possível saída de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain dominou os veículos de comunicação da Europa nesta semana. O Real Madrid aparece como o favorito para contar com o atacante francês a partir da próxima temporada. Em entrevista coletiva neste sábado (17), o técnico do time espanhol, Carlo Ancelotti, foi questionado sobre o tema. O treinador disse entender a pergunta, mas que o foco é a partida contra o Rayo Vallecano, domingo (18), fora de casa, pela 25ª rodada de La Liga.
- Eu vejo e escuto o que aconteceu. Entendo que é o tema do dia para vocês (da imprensa), mas não para nós, que é o jogo de amanhã e esta temporada que precisamos terminá-la bem. As pessoas podem falar, eu entendo, mas eu gostaria de acabar bem a temporada, tratar de ganhar títulos. Tem muito tempo para pensar na próxima temporada - declarou o italiano.
Segundo a imprensa europeia, Mbappé comunicou ao presidente e aos companheiros que não irá permanecer no PSG ao término do seu contrato, em junho. Além do Real Madrid, Liverpool e Arsenal surgiram como possíveis destinos.
Apesar do PSG não receber nada pela futura transferência de Mbappé, a imprensa francesa noticiou que o atacante tem um acordo com a diretoria do clube, em que renuncia cerca de 80 milhões de euros (R$ 428 milhões) de bônus de fidelidade a que teria direito.
Faltando menos de seis meses para o término do vínculo com o Paris Saint-Germain, Mbappé já pode acertar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, não há indício que o atacante já tenha assinado com um novo time.