O jogo entre Colo-Colo (Chile) e Universitário (Peru), na noite de quarta-feira, 27, no Estádio Monumental de Santiago, foi interrompido aos 18 minutos do segundo tempo por causa de uma briga generalizada envolvendo torcedores das duas equipes. Um chileno morreu na confusão antes do início da partida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O amistoso servia de preparação para os jogos do segundo semestre. As brigas aconteceram do lado de fora e dentro do estádio. Segundo a imprensa local, a vítima faleceu após ser golpeada com chutes e facadas.
Durante a partida, fogos de artifício foram disparados em direção aos torcedores adversários. No setor destinado aos peruanos, alguns torcedores da Universidad de Chile, rival do Colo-Colo, foram vistos durante a confusão. Além do homem que faleceu, outras pessoas ficaram feridas.
O jogador Diego Dorregaray, do Universitário, chegou a ser levado para prestar depoimento às autoridades. O atacante argentino, no entanto, foi liberado para voltar ao Peru.
Em nota, a equipe peruana reforçou que o atleta agiu para proteger os torcedores: “Em meio à emergência, nossos jogadores prestaram auxílio a uma mãe e seu filho ferido. Diante da ausência de socorro imediato, nosso jogador Diego Dorregaray saiu em sua defesa, por isso foi intimado a prestar depoimento”.
📃 Comunicado a la opinión pública pic.twitter.com/8vUh3djWLz
— Universitario (@Universitario) June 27, 2024
O Colo-Colo, por sua vez, lamentou a morte do torcedor, prestou solidariedade à família e se colocou à disposição para colaborar com as investigações.
Comunicado Oficial ⚪️⚫️ pic.twitter.com/71FstrJMDa
— Colo-Colo (@ColoColo) June 27, 2024