O Pré-Olímpico de futebol masculino acontecerá entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia. O Corinthians já tinha perdido Pedrinho para esse período da temporada devido a convocação do meia-atacante pela Seleção Brasileira. Nesse domingo, o Timão foi informado de mais um desfalque: Ángelo Araos.
O chileno foi chamado e, assim como Pedrinho, perderá toda a preparação junto ao time de Tiago Nunes, também as cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista e o primeiro embate pela segunda fase da Copa Libertadores da América.
Araos defendeu a Ponte Preta nos últimos meses, por empréstimo, e vai integrar o grupo corintiano para 2020 a pedido do treinador contratado para suceder Dyego Coelho.
Por outro lado, Bruno Méndez não será problema para o Corinthians. Capitão das seleções de base do Uruguai e às vezes chamado até mesmo para o a seleção principal de seu país, o zagueiro teve de passar por uma cirurgia no púbis há poucas semanas.
Como o prazo de recuperação é incerto e, a princípio, Bruno Méndez só terá condições plenas em meio a pré-temporada, o beque acabou descartado da competição que credencia equipes para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.