Depois de anos disputando os campeonatos europeus, Neymar entrou em campo pela segunda rodada da Champions League da Ásia e marcou o primeiro gol com a camisa do Al-Hilal. Na tarde desta terça-feira (3), o time do brasileiro venceu o Nassaji Mazandaran, do Irã, por 3 a 0, com Mitrovic e Al-Shehri completando o placar.
Neymar foi o grande destaque da partida. O camisa 10, que registrou o pior início de carreira por um clube, marcou pela primeira vez com a camisa do Al-Hilal na quinta partida pelo time árabe. Aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu de Nasser Al-Dawsari na entrada da área, na marca da meia-lua, e finalizou de primeira, forte, no canto esquerdo, ampliando o placar para 2 a 0. No final, aos 47', foi a vez de Al-Shehri, em um forte chute, que desviou no meio do caminho e enganou o goleiro.
Antes disso, a primeira etapa foi bastante movimentada. O placar foi inaugurado logo aos três minutos, com Mitrovic, mas não valeu. O VAR entrou em ação e marcou impedimento. Logo depois, aos 17', o camisa 9 teve outra oportunidade e não desperdiçou ao cabecear para o fundo da rede.
A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos por conta de confusão entre Mitrovic e Mohammadzadeh. Após longo bate-boca entre os jogadores, o árbitro foi ao VAR e expulsou Salman Al-Faraj, do Al-Hilal, e Houshmand, do Nassaji.
Com este resultado, o Al-Hilal assume a liderança do grupo D, com quatro pontos, os mesmos do segundo colocado Navbahor. Na próxima terceira rodada, no dia 23 de outubro, é a vez da partida contra o Mumbai City, da Índia, às 15h (de Brasília).
???? بثلاثية.. كبيـر القارة يكسب ناساجي ????
مبروووك ???????????????? #الهلال pic.twitter.com/RJNIdmqaAR
— نادي الهلال السعودي (@Alhilal_FC) October 3, 2023