Com magia de Di María, o Benfica venceu o Santa Clara por 3 a 0, nesta quarta-feira, e está na semifinal da Taça da Liga de Portugal. O argentino, que entrou no segundo tempo, abriu o placar com um voleio espetacular. Na sequência, Pavlidis marcou duas vezes para os Encarnados, no Estádio da Luz.
As Águias tiveram a primeira grande oportunidade bem cedo no jogo. Logo aos três minutos, Beste cabeceou com perigo, mas parou no goleiro. Do outro lado, o Santa Clara conseguiu criar chances, mas sem assustar. Entretanto, teve boa consistência defensiva para impedir espaços dos donos da casa.
No segundo tempo, o técnico Bruno Lage sentiu necessidade de mexer e lançou em campo Di María, Kokçu e Pavlidis. Tudo mudou na metade do confronto, quando Di María proporcionou um momento de magia. Pavlidis levou a bola até à linha de fundo e fez um cruzamento perfeito para Di María, que fez um voleio perfeito e deixou o Benfica na frente do marcador com um gol espetacular.
Com o Santa Clara exposto, o Benfica aproveitou as oportunidades. Por tempo depois, as Águias aumentaram a vantagem, com dois gols do grego Pavlidis. O atacante encerrou a seca e voltou a marcar pelo Benfica. O argentino Di María também participou da jogada do último tento.
Agora, o Benfica, afinal, vai em busca da sua oitava conquista da Taça da Liga de Portugal. O time terá como principal duelos contra Sporting ou Porto. Os Dragões ainda duelam, nesta quinta-feira, pela competição.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.