Em uma partida emocionante, o Manchester City venceu o Chelsea de virada por 3 a 1, no Estádio Etihad, em partida válida pela Premier League. Logo nos primeiros minutos da etapa inicial, os Blues abriram o placar com Madueke. Os Citizens empataram no final do primeiro tempo com Gvardiol. Na segunda etapa, Haaland virou o jogo com um golaço e deu a assistência para Foden dar números finais à partida.
Confira como foi a virada do Manchester City:
Primeiro tempo
O confronto direto pelas primeiras posições da Premier League começou sendo elétrico e emocionante. Logo em seu primeiro ataque, o Chelsea abriu o placar após um erro de um dos estreantes. Aos dois, Khusanov tentou escorar a bola para Ederson, mas acabou cabeceando fraco demais e a bola ficou para Jackson. O senegalês tocou para Madueke, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Chelsea.
Após abrir o placar, os Blues passaram perto de ampliar o marcador, mas Ederson fez a defesa na finalização de Sancho. No entanto, o Manchester City passou a ter mais o domínio da posse de bola e fez Sanchez trabalhar na finalização de Marmoush. Fora isso, Foden ainda acertou a trave.
Com o passar do tempo, os Citizens ampliaram seu domínio dentro do jogo, Gvardiol assustou em duas oportunidades e Marmoush teve um gol anulado por impedimento. Por outro lado, Cole Palmer arriscou de longe e fez Ederson fazer outra defesa na partida.
Após pressão, o Manchester City deixou tudo igual em um gol brigado. Aos 41′, Gündogan lançou Matheus Nunes, que venceu um defensor na disputa de corpo e bateu para a defesa de Sanchez. No rebote, Gvardiol apareceu para colocar para o fundo do gol e deixar tudo igual no Ettihad: 1 a 1.
Segundo tempo
O City voltou para a etapa final tendo mais volume de jogo e passou perto de virar a partida. Haaland aproveitou o passe em profundidade, venceu a marcação de Colwill e bateu para a boa defesa de Sanchez. Na sequência, Marmoush arriscou de longe e a bola passou com perigo.
A pressão dos donos da casa surtiu efeito e o Manchester City virou com um golaço. Aos 22′, Ederson lançou Haaland, que tocou de cabeça e venceu Chalobah na corrida. Ele chegou perto da grande área, Sanchez ficou na dúvida se saía ou não, mas o camisa 9 não teve dúvidas e encobriu o goleiro espanhol para virar o jogo: 2 a 1 Manchester City.
Após sofrer a virada, o Chelsea pressionou e foi para cima, mas não conseguiu levar muito perigo à meta defendida por Ederson. Por outro lado, os Citizens foram letais no contra-ataque para matar o confronto. Aos 41′, em um contra-ataque rápido, Haaland recebeu lançamento de Ederson, fez a parede e tocou para Phil Foden. O camisa 47 pegou a bola na velocidade para carregar até a área, bater no cantinho de Sanchez e dar números finais à partida: 3 a 1 Manchester City.
Com o resultado, o Manchester City chega aos 41 pontos e pula para a quarta colocação da Premier League, ultrapassando seu rival, que fica em sexto com um ponto a menos.