O Marrocos venceu Burkina Faso nesta terça-feira, por 1 a 0, graças ao gol de Amine Adli. O amistoso foi marcado por homenagens às vítimas do terremoto que abalou o território marroquino na última semana.
A seleção marroquina, liderada por Hakimi, do PSG, iniciou o jogo com mais posse de bola, mas sem criar tantas chances de gol, até que aos 36 minutos do primeiro tempo, Azzedine Ounahi tabelou dentro da área com Amine Adli e marcou o único gol do jogo.
A comemoração do gol foi marcado pela homenagem dos jogadores para as vítimas do terremoto que aconteceu em Marrocos na última semana. A renda do jogo será destinada para os sobreviventes do terremoto.
Após a quarta colocação na Copa do Mundo de 2022, a seleção de marrocos vem em grande fase, vencendo, inclusive, o Brasil em março deste ano.
نهاية المقابلة الودية بفوز منتخبنا الوطني أمام منتخب بوركينا فاسو
🏁 Full time !! 🇲🇦 1-0 🇧🇫
The friendly game ended with a victory for our #AtlasLions against Burkina Faso #DimaMaghrib pic.twitter.com/Q0i2oEJDDJ
— Équipe du Maroc (@EnMaroc) September 12, 2023
Coreia do Sul x Arábia Saudita
O amistoso entre Coréia do Sul e Arábia Saudita foi realizado no Estádio St. James' Park, na Inglaterra. Cho Gue-Sun, parceiro de ataque de Son foi quem abriu o placar, aos 32 minutos da etapa inicial.
A equipe coreana até pressionou em busca do segundo gol mas não foi o suficiente. Já a Arábia Saudita ofereceu pouco perigo ao gol do goleiro Kim Seung-Gyu. A partida terminou em 1 a 0.
Egito x Tunísia
O amistoso realizado no "30 June Stadium", em Cairo começou frenético. Com apenas 8 minutos de jogo, a Tunísia ja estava ganhando de 2 a 0.
Aos 34 minutos, ainda do primeiro tempo, o Egito até esboçou uma reação e fez seu primeiro gol, mas não foi suficiente, até porque a equipe tunisiana fez o terceiro gol aos 50 minutos do segundo tempo, sacramentando a vitória por 3 a 1.