Na madrugada desta quarta-feira (22), Peru e Venezuela se enfrentaram pelo encerramento da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana, e empataram em 1 a 1. Yotún abriu o placar para os donos da casa, mas Savarino, ex-Atlético-MG, deixou tudo igual. O atacante Soteldo, do Santos, foi titular no confronto.
Assim, a seleção peruana segue sem conseguir triunfar no torneio classificatório para o Mundial e amarga a lanterna, com dois pontos somados.
Por sua vez, os venezuelanos, que não perdem desde a estreia, chegam a nove unidades e figuram na quarta colocação.
Agora, Peru e Venezuela voltam a campo pelas Eliminatórias apenas em setembro de 2024. Pela sétima rodada, a equipe de Soteldo visita a Bolívia, no dia 5, enquanto os peruanos recebem a Colômbia. Antes disso, haverá a disputa da Copa América, que será nos Estados Unidos.
Os gols do jogo entre Peru e Bolívia
O gol do Peru aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Yotún aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, a Venezuela precisou de oito minutos para igualar o marcador. Machís fez jogada pela direita, invadiu a área e tocou para trás, onde estava Savarino, que bateu de primeira para fazer o 1 a 1.