Cristiano Ronaldo se pronuncia sobre permanência no futebol árabe; veja

O jogador português pode assinar pré-contrato com qualquer clube, já que seu vínculo com o time saudita termina em junho deste ano.

3 jan 2025 - 19h01
(atualizado em 4/1/2025 às 00h50)
Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo.
Foto: Esporte News Mundo

Apesar de estar com futuro 'incerto', Cristiano Ronaldo indicou que deverá ficar no futebol árabe nos próximos anos. Em uma entrevista ao renomado jornalista Fabrizio Romano, o craque português afirmou que tanto ele quanto a sua família estão felizes na Arábia Saudita, e por conta disso, existe uma grande possibilidade do craque estender o seu vínculo como o Al-Nassr em breve.

"Estou feliz na Arábia Saudita e minha família está feliz. Começamos uma nova vida neste lindo país", falou. "Trabalhe duro, respeite o clube, respeite seu contrato e acredite que as coisas vão mudar", concluiu.

Publicidade

Cristiano Ronaldo chegou ao Al-Nassr no mês de dezembro de 2022 como a primeira grande contratação do futebol do Oriente Médio. O craque também ajudou promover o desporto no país, que inclusive, foi escolhido para sediar o Mundial de 2034.

Vestindo a camisa da equipe de Riade, CR7 se sagrou o maior artilheiro de uma edição a Saudi Pro League. Ao todo, foram 80 gols marcados e 8 assistências dadas em 89 jogos.

No mês de agosto de 2024, o craque chegou a falar sobre a possibilidade de encerrar a sua carreira no Al-Nassr, mas acabou adiando. Afinal, o atacante luso ainda tem o objetivo de chegar a marca a marca de mil gols e jogar a próxima Copa do Mundo, que acontecerá nos Estados Unidos, em 2026.

O português recebe 285 milhões de dólares (R$ 1,6 bilhão) por ano, e com isso, é o detentor do maior salário do futebol mundial. Lionel Messi, que atualmente defende as cores do Inter Miami, é o vice-líder deste ranking.

Publicidade

Em certo momento do Globe Soccer Awards, que aconteceu recentemente em Dubai, Cristiano Ronaldo deixou nas entrelinhas que estaria aberto a novos desafios e que poderia deixar o clube de Riade. Porém, CR7 e a família ainda acreditam que a comodidade que já tem na Arábia Saudita, o bom salário e o fato de ainda não ter conquistado um título de Liga pelo clube, podem ter um grande peso na sua permanência.

Com o fim do recesso de fim de ano, todo o elenco do Al-Nassr já iniciou a preparação para o retorno dos jogos. O atacante publicou algumas fotos na sua conta no Instagram direto do CT do clube saudita. Na legenda, ele destacou: "De volta ao trabalho".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se