Desde março do ano passado, o meio-campista Christian Cueva convive com um sério problema no joelho direito. Por isso, apesar de ter atuado durante 27 partidas no Alianza Lima, na última temporada, ele conviveu com uma ruptura de ligamento cruzado posterior que o fez jogar boa parte de 2023 no sacrifício.
Em entrevista dada ao programa 'FUTMAX League', produzido pela organizadora do Campeonato Peruano, Cueva falou sobre seu processo de recuperação que conta com um grande 'reforço'. Isso porque ele está sendo acompanhado, de perto, pelo Dr. Ramón Cougat. Referência global na traumatologia e ortopedia esportiva, ele cuida da saúde de jogadores como Luis Suárez (Inter Miami) e Erling Haaland, do Manchester City.
Apesar da boa capacitação profissional em seu entorno, o meio-campista que segue vinculado ao Al Fateh (Arábia Saudita) sabe que ele também precisará se esforçar bastante para se reabilitar da lesão o mais rápido possível:
"O Dr. Ramon é o médico pessoal do (Erling) Haaland. Me tratar com um médico com essa experiência é uma bênção. Não depende apenas do médico, mas também de mim."
Vale ressaltar que o problema físico de Christian Cueva aconteceu no dia 26 de março, contra o Atlético Grau. Na oportunidade, ele deixou o gramado aos 21 minutos de jogo onde demonstrou sentir fortes dores no joelho direito. Era apenas o segundo jogo de Cueva em sua volta ao clube de Lima.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.