A defesa de Daniel Alves utilizou mais uma estratégia para tentar a libertação do ex-jogador que está preso em Barcelona desde janeiro deste ano. Nesta sexta-feira (9), o advogado Cristóbal Martell aproveitou o registro dos dois filhos do brasileiro, de 15 e 17 anos, bem como de sua ex-esposa, Dinora Santana, para solicitar mais uma vez o pedido de liberdade do ex-lateral-direito. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol 'El Periódico'.
A família de Dani Alves tinha residência no Brasil, mas já haviam declarado a intenção dos filhos adolescentes em estudar na Catalunha. Dessa forma, a prisão do pai precipitou este movimento.
Por outro lado, tanto a promotoria quanto a advogada da vítima, Ester García, pediram a permanência da prisão de Daniel Alves.
Daniel Alves segue preso desde janeiro
No Tribunal de Barcelona nesta sexta-feira (9), aconteceu uma reunião para a defesa e as acusações colocarem em cima da mesa seu posicionamento e argumentos sobre a privação de liberdade do ex-jogador. As discussões duraram cerca de uma hora e agora os magistrados da Terceira Seção vão decidir sobre o futuro de Dani Alves. Esses juízes são os mesmos que em 21 de fevereiro rejeitaram o mesmo pedido de libertação por parte da defesa.
Além disso, a única coisa que mudou desde então foi o registro de sua família, feito em maio deste ano, e a declaração do ex-jogador de que mentiu em seu primeiro interrogatório, horas antes de ir para a prisão, para salvar seu casamento. Dani Alves confirmou que fez sexo com penetração com a garota de 23 anos. Mas, de acordo com o jogador, a relação foi feita de forma consentida.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.