Sem sustos, a Roma bateu o HJK Helsinki, da Finlândia, por 3 a 0 nesta quinta-feira em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Uefa Europa League. Dybala, Pellegrini e Bellotti marcaram para a equipe romana.
Com a vitória, a Roma consegue pontuar pela primeira vez na competição e chega ao terceiro lugar no grupo, com três pontos. O HJK, por sua vez, amarga sua segunda derrota e segue zerado. O líder do grupo é o Real Bétis, que venceu o Ludogorets.
ENTRADA DURA
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Miro Tenho, do HJK, fez uma falta forte em Bellotti. O defensor finlandês recebeu cartão amarelo inicialmente, mas o VAR recomendou a revisão e, após a checagem, o jogador foi expulso.
ILUMINADO
Após o intervalo, Mourinho promoveu a entrada de Paulo Dybala. E a resposta do argentino foi imediata; em seu primeiro toque na bola, o camisa 21 emendou uma ótima finalização cruzada de canhota e abriu o placar no Olímpico, 1 a 0.
GOL DE BARRIGA
Não demorou muito para a Roma ampliar. Dois minutos depois, aos quatro da etapa final, Pellegrini aproveitou a sobra do cruzamento de Zaniolo e, de barriga, completou para o gol do HJK Helsinki.
FECHOU A CONTA
Aos 22, Zaniolo voltou a aparecer pela esquerda e achou um passe preciso para o centroavante Bellotti, que marcou seu primeiro gol com a camisa da Roma, fechando a conta em um jogo tranquilo.