O Real Madrid não se intimidou com a pressão do Anfield e venceu o Liverpool, de virada, por 5 a 2 nesta terça-feira em jogo que valeu pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League. Darwin Núñez e Salah abriram o placar para os Reds, mas os merengues contaram com grande noite de Vini Jr. O brasileiro deixou dois, deu assistência para Benzema, que também marcou dois e Éder Militão marcou de cabeça.
PINTURA LOGO DE CARA
Não demorou nem três minutos para o Liverpool, empurrado por sua torcida, abrir o placar no Anfield. Salah recebeu pela direita, achou Darwin Núñez dentro da área e o uruguaio completou de letra, anotando um lindo gol para os Reds.
FALHA GIGANTE
A pressão dos Reds deu resultado. Aos 14 minutos, o goleiro Courtois recebeu a bola e errou no domínio e entregou a bola de presente para Salah, que não perdoou e dobrou a vantagem do Liverpool.
GOLAÇO PARA REVIVER
Quando parecia acuado, o Real Madrid foi para o ataque pela esquerda com Vini Jr. O brasileiro estava cercado por três jogadores do Liverpool, mas isso não foi problema e o camisa 20 finalizou colocado em um chute forte, diminuindo o marcador no Anfield e recolocando os merengues no jogo.
OUTRO PRESENTE
A falha do goleiro foi do outro lado. Aos 36 minutos, a bola foi recuada para Alisson, que tentou sair jogando com Alexander-Arnold, mas o brasileiro chutou em cima de Vini Jr e a bola entrou, deixando tudo igual em uma partida marcada por erros de dois dos melhores goleiros do mundo na atualidade.
VIRA VIROU
Logo após o intervalo, Vini Jr foi derrubado na lateral da área por Joe Gomez. Modric cobrou a falta com precisão, no segundo minuto da etapa final, e Éder Militão testou com força para o fundo das redes e virou o jogo para o Real Madrid no Anfield.
A MARCA DO ARTILHEIRO
Meio sumido no jogo, Benzema fez seu primeiro gol na atual edição de Liga dos Campeões. Aos 10 minutos, o francês recebeu pelo meio e finalizou, contando com desvio em Joe Gomez, e a bola entrou sem chances de defesa para Alisson, o quarto gol merengue no Anfield.
Aos 22, o camisa nove brilhou novamente. Fabinho errou na saída de bola, Modric acionou Vini Jr em velocidade, o brasileiro só rolou para Benzema driblar Alisson e marcar mais um lindo gol no confronto.
QUANDO É A VOLTA?
A partida da volta no Santiago Bernabéu será no dia 15 de março, também às 17h (de Brasília). Com o resultado, o Liverpool precisará de um milagre em Madri e vencer por, no mínimo, três gols de diferença para levar o duelo para a prorrogação.