O Milan anunciou, na tarde desta segunda-feira (12), a contratação do lateral-direito brasileiro Emerson Royal, que estava no Tottenham. O jogador de 25 anos assinou com o clube italiano um contrato válido por quatro temporadas, que ainda tem opção de renovação por mais um ano.
De acordo com a imprensa europeia, o Rossoneri e os Spurs acordaram uma transferência que pode chegar até a casa dos 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões) pela contratação do defensor. Na equipe italiana, Emerson usará o número 22, se inspirando em Kaká, que também utilizou a mesma numeração em sua passagem pelo clube.
Emerson passou duas temporadas nos Lilywhites, na qual viveu altos e baixos. Na última Premier League, foi titular apenas no primeiro jogo da equipe e, depois disso, perdeu espaço. A melhora de desempenho do espanhol Pedro Porro, companheiro de posição, fez com que o brasileiro viesse a entrar em ação vindo do banco de reservas.
Ele se torna a terceira contratação do Milan nesta janela de transferências. Antes disso, o Rossoneri havia contratado o atacante Álvaro Morata, que estava no Atlético de Madrid e zagueiro Pavlovic, que estava no RB Salzburg. Mesmo depois de confirmar a chegada do trio, o clube italiano ainda deve anunciar mais atletas durante a atual janela.
Emerson Royal já atuou em dez partidas com a Seleção Brasileira entre os comandos de Tite e Fernando Diniz. No entanto, não foi convocado em nenhuma oportunidade por Dorival Júnior.