O Barcelona recusou uma proposta de 250 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão, aproximadamente) do Paris Saint-Germain por Lamine Yamal, segundo apuração da agência de notícias EFE. O valor ultrapassaria os 222 milhões de euros da ida de Neymar para o PSG e transformaria a joia espanhola em protagonista da maior transferência da história do futebol mundial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A proposta, no entanto, sequer foi cogitada pelo brasileiro Deco, diretor esportivo do clube espanhol. Perto de completar 17 anos, o atacante tem contrato até 2026 --que pode ser prorrogado até 2028 quando alcançar a maioridade-- e multa de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,8 bilhões).
Yamal é um dos destaques do Barcelona e da Seleção da Espanha. Na Eurocopa, o camisa 19 marcou o gol que abriu o placar contra a França e garantiu a vaga espanhola na decisão da copetição.
O Barcelona aposta na renovação com jovens para voltar ao topo do futebol. Além de Yamal, o zagueiro Pau Cubarsí e o lateral Hector Fort, ambos de 17 anos, recentemente ampliaram seus vínculos com a equipe.