Com o fim da Eurocopa e da Copa América, um dos principais assuntos no noticiário esportivo europeu é a situação de Lionel Messi. Sem contrato com o Barcelona desde o início do mês, o argentino está livre para assinar com qualquer clube. A equipe catalã, entretanto, segue confiante na renovação.
Nesta segunda-feira, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que a renovação "está progredindo bem", de acordo com o jornal Marca. No mês passado, o próprio dirigente afirmou que o atleta "desejava seguir" no clube e confiava na permanência do astro.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, da Sky Sports e do jornal The Guardian, Messi e Barcelona devem acertar uma renovação por mais duas temporadas. Em meio a incerteza, o Paris Saint-Germain observa a novela à distância e monitora a situação.
Laporta também falou sobre a conquista da Argentina na Copa América sobre o Brasil, no último sábado, em pleno Maracanã, e afirmou que se emocionou pelo título de Messi. Foi a primeira vez que o atleta ergueu um troféu por sua seleção na carreira como profissional.
"Estamos muito felizes por ele. Todos os catalães, Barça, Catalunha e todo o mundo do futebol estão felizes porque Leo ganhou a Copa América. É muito emocionante ver o melhor jogador da história do futebol ficar animado por ganhar um título como este e ele nos fez todos chorar de alegria", disse o dirigente, para quem Messi foi, na sua opinião, o maior craque de todos os tempos.