Boateng é multado pelo Bayern por deixar quarentena

Valor da punição imposta ao jogador será destinado para hospitais de Munique, na Alemanha

1 abr 2020 - 23h56
(atualizado em 2/4/2020 às 09h38)

O Bayern de Munique comunicou nesta quarta-feira que o zagueiro Jérome Boateng foi multado pelo clube. Ele descumpriu a ordem para se manter em isolamento social por causa da pandemia do coronavírus e ainda saiu de Munique sem permissão na última terça.

Boateng desrespeitou a quarentena imposta pelo Bayern de Munique
Boateng desrespeitou a quarentena imposta pelo Bayern de Munique
Foto: Mutsu Kawamori/AFLO / Reuters

O valor da punição imposta a Boateng não foi revelada pelo Bayern. Mas a direção da equipe explicou, na nota em que anunciou a punição, que pretende destinar esse valor para hospitais da cidade.

Publicidade

"O zagueiro Jérôme Boateng, do Bayern, deixou Munique ontem sem a aprovação do clube. Com esse distanciamento de seu local de residência, Boateng violou os requisitos da associação. Esses requisitos regulam o comportamento dos jogadores do FC Bayern na situação atual, de acordo com os requisitos para a restrição do governo do estado da Baviera e com as recomendações das autoridades de saúde. O FC Bayern se vê aqui como um modelo. Como consequência dessa violação, o clube decidiu multar Boateng. A associação doará a quantia para os hospitais de Munique", afirmou o Bayern.

De acordo com informações da imprensa alemã, Boateng foi visitar seu filho em Leipzig. No percurso, o zagueiro campeão mundial pela seleção da Alemanha em 2014 teria se envolvido em um leve acidente de trânsito, sem maiores consequências.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se