Revista alemã afirma que Boateng deixará o Bayern na próxima temporada

5 abr 2021 - 20h59
(atualizado às 20h59)

O zagueiro Jérôme Boateng deve seguir novos rumos no futebol na próxima temporada. Segundo a revista alemã Kicker, o jogador não terá seu contrato renovado com o Bayern de Munique e deixará o clube alemão após 10 anos.

O veículo destaca que a decisão foi tomada pelo conselho administrativo dos Bávaros e que o assessor do defensor já foi informado da opção pela não renovação. Dessa forma, o ciclo do zagueiro pelo time alemão chegará ao fim ainda neste ano, já que seu contrato com o Bayern se encerra no dia 30 de junho de 2021.

Publicidade

Com passagens por Hertha Berlim e Manchester City, Boateng chegou à equipe Bávara na temporada 2012/13. Ao todo, disputou 354 partidas e ainda balançou as redes em 10 oportunidades.

O defensor também foi um dos importantes integrantes de uma vitoriosa geração do clube, conquistando duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, oito Campeonatos Alemães e cinco Copas da Alemanha. Além disso, foi campeão da Copa do Mundo de 2014 pela seleção alemã.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se